Objetivo e Modelo

Comitê Técnico de Gestão de Identidade tem como objetivo realizar recomendações técnicas e prospecção tecnológica
para apoiar as atividades do Comitê Assessor de Gestão de Identidade (consolidação dos comitês gestores dos projetos CAFe e ICPEDU). 

A composição do comitê técnico de gestão de identidade é de especialistas que atuam na prospecção de temas relacionados a gestão de identidade. 

Em princípio, a participação nas atividades deste comitê é aberta para outros interessados além de seus membros convidados que possam oferecer expertise, recursos humanos, equipamentos ou serviços apropriados ao desenvolvimento de suas atividades. Veja como participar da lista de discussão.

Histórico

O WRNP 2009 teve tema motivo a Gestão de Identidade. Durante esse evento ocorreram as reuniões dos serviços experimentais ICPEDU e CAFe com sessão de encerramento conjunto sobre o tema do WRNP onde nasceu o primeiro esforço formal sobre o conceito de Gestão de Identidade na RNP.

Dando continuidade a busca estratégica de alinhar o cenário nacional ao mundial, ao final de 2009 durante o encerramento do projeto de implantação do serviço experimental ICPEDU em 15-12-2009 foi lançada a idéia de concepção do CT GId para apoiar a prospecção tecnológica do tema para subsidiar o (antigo) Comitê Gestor ICPEDU, substituido a partir de 2011 pelo Comitê Assessor de Gestão de Identidade.

Diagrama da relação do CT GId com o CG e demais elementos da governança ICPEDU apresentado e debatido em 15-12-2009 durante apresentação da governança ICPEDU:


 

Diagrama da relação do CT GId com o CG e demais elementos da governança CAFe apresentado e debatido em --2009 durante apresentação da governança CAFe.

 

Brainstorm realizado previamente a proposta de consolidação de ambos Comitês Gestores como um único Comitê Gestor unificado. Este brainstorm também é fonte da concepção deste comitê técnico de gestão de identidade.